quinta-feira, 8 de julho de 2010

PLANEJAMENTO É A QUESTÃO, AÇÃO É A SOLUÇÃO

É de saltar os olhos o atraso das obras da atual administração. Apesar das criticas dos Vereadores e até mesmo da população carente, a execução dos serviços não aconteceram praticamente em nenhuma parte do Município. Nenhuma obra de impacto, ainda não aconteceu o dedo e a marca do Executivo como idealizador e planejador da idéia. O orçamento de 2009 foi consumido integralmente e o atual somam vinte e nove milhões . Entretanto, não houve uma aceleração e nem crescimento na cidade, principalmente no social (saúde e educação) e nas áreas mais carentes. O povo mais sofrido até agora é o dos bairros. Até agora o Executivo não demonstrou a ambição de deixar esperanças para melhores dias nossos munícipes.
Fica assim nosso A L E R T A ao Executivo: fazer um planejamento exeqüível para nossa cidade para os próximos anos, servindo como sugestão as indicações abaixo:

Conclusão do calçamento da Avenida Camilo Soares. Sendo uma via pública de passagem dos turistas para a rodoviária, teleférico, Vara do Trabalho, AMAG e até mesmo em passeio pela cidade, sendo fundamental trajeto obrigatório na cidade.

Viabilização do aumento do espaço físico das Creches do Município para acomodação das crianças que ficaram fora por falta de vagas.

Um calendário anual fixando mensalmente os eventos a serem realizados na cidade com participação da sociedade vinculada ao turismo.

Colocar em funcionamento o aparelho de ultrasonografia no prédio da Policlínica em uma sala adequada para atendimento da população necessitada de exames.

Elaboração de programa para não deixar faltar remédios de uso continuo durante o ano todo, bem como a garantia de alimentos nas Escolas Municipais.

Somente com uma reorganização estrutural é que a cidade poderá ver resultados com solução rápida e eficiente das necessidades urgentes que os cidadãos esperam há décadas de nossos políticos.
Assim a força de vontade é o caminho quase sempre colocado a disposição, abrindo mão de privilégios políticos e de interesses particulares, visando sempre o bem estar da população e para tanto precisamos da união dos políticos e da sociedade. Decidir sobre o que é prioritário com visão de geração de resultado benéficos a todos, não com uma visão eleitoreira e pessoal de cada um, objetivando ganhos de votos e manutenção de sua posição de político na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário