sábado, 17 de julho de 2010

MOMENTO DE REFORMA

No dia 05 do corrente mês os Caxambuenses tiveram um momento único em termos de maturidade política e social. Isso foi possível graças a uma cobrança da nossa sociedade organizada que vem acompanhando as reuniões da Câmara Municipal e os atos do Executivo. Os Munícipes tem cobrado do Executivo um posicionamento em algumas áreas (saúde- educação – turismo ) de forma clara e objetiva, mostrando assim um positivismo crescente. Baseado nestas reivindicações foi aberto processo de cassação do Prefeito pela perda, em acidente automobilístico, de uma ambulância da rede municipal sob a argumentação de improbidade administrativa . Segundo entendimento do Vereador Avilmar, lançado no parecer final em separado da comissão processante, não havia motivos justificáveis para o acatamento do pedido. Os demais membros da comissão, o Presidente Vereador Rubens e do Relator Vereador Claudinei, votaram pelo acatamento do pedido. A decisão do Vereador Avilmar foi baseada nos depoimentos das testemunhas Gisele Soares que afirmou não ter causado prejuízos porque ainda não estava servindo a população; Luciana Moreira que garantiu que no dia do acidente não havia outra ambulância disponível e que a paciente necessitava ser transportada em ambulância com urgência. Servindo ainda como suporte o Boletim de Ocorrência da Policia Rodoviária Federal que constatou o acidente por culpa de imprudência, imperícia do outro condutor do veículo e não pelo motorista da ambulância, consumando com o parecer do Promotor de Justiça que determinou o arquivamento do inquérito civil por entender que não há lesão ao patrimônio público ou mesmo a prática de improbidade administrativa.

Já no Legislativo também eram favoráveis ao arquivamento os Vereadores ARNALDO JOSÉ RIBEIRO, FRANCISCO PEREIRA FERNANDES, HAMILTON ROBERTO BERNARDES e HERCÍLIO NOGUEIRA DA SILVA FILHO, além do vereador AVILMAR com resultado final de 5 votos pela não cassação e 4 pela cassação o que inviabilizou a saída do Chefe do Executivo Municipal. "A sociedade como um todo deverá fazer a sua parte colocando a disposição do Executivo certas idéias viáveis para uma reflexão, principalmente sobre o que podemos fazer em prol da população carente". - disse Avilmar.
A mudança do secretariado, a diminuição dos cargos de confiança é um motivo para um choque de gestão de forma consistente e inequívoca. Essa reforma depende exclusivamente dos Caxambuenses, não aceitando com a tolerância que ainda se observa nas atitudes praticadas pelo Executivo, lembra o vereador.
Fica assim lançada a idéia de que cada um deverá fazer a sua parte nessa direção para a solução dos problemas, cobrando do Executivo as reformas necessárias que precisamos e para que haja com ética e transparência .
-"Finalmente vamos em conjunto tentar promover as MUDANÇAS que queremos ver em nossa cidade" - conclui o Vereador Avilmar

Nenhum comentário:

Postar um comentário