Aconteceu no dia 25 a 6ª Reunião Extraordinária a fim de discutir e aprovar a Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO/2013.
Na reunião, os Vereadores aprovaram o Projeto de Lei nº 14/2012, que trata das diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária - 2013, com as EMENDAS: ADITIVAS e MODIFICATIVAS, aprovadas por unanimidade pelo plenário da Câmara . Esta Lei é o documento hábil, em que dentro de um planejamento estabelece todas as metas e objetivos prioritários orientação do Executivo Municipal para o próximo ano, bem como as ações a serem desenvolvidas pelo Município.Entretanto, é necessário que as entidades organizadas façam o acompanhamento no ano vindouro, bem como a cobrança dos políticos das metas a serem desenvolvidas com os gastos da educação, saúde, esporte e principalmente na área do turismo que é o nosso maior empreendimento gerador de trabalho e renda.
Com esta atitude, a Câmara cumpriu sua obrigação, fazendo apreciar as diretrizes que nortearão a elaboração do orçamento financeiro/2013 do Município, fazendo os estudos e consultorias necessárias para melhor oferecer aos cidadãos caxambuenses, uma gestão sustentável para os próximos quatro anos.
Houve a inserção de emendas no projeto que tem prazo final para apreciação/aprovação até o dia 30 de Junho de 2012.
Salienta-se, que a Câmara apenas legisla, e não cabe a ela executar, sendo a LDO de caráter simplesmente para autorizar, cabendo ao Prefeito executar ou não, mas os cidadãos devem cobrar .
Nenhum comentário:
Postar um comentário