Depois da realização das Convenções Partidárias, isto até o final de Junho/12, dos diversos partidos e confirmação da escolha dos candidatos a Prefeito e Vice, bem como a de Vereadores para ocuparem as Cadeiras do Executivo e Legislativo, os eleitores caxambuenses terão oportunidade para o nascimento de novas idéias e renovações, principalmente no fortalecimento dos compromissos a serem assumidos pelos disputantes das próximas eleições municipais .
Será a primeira sob a vigência da Lei da ficha limpa. Os vários candidatos serão questionados politicamente pelos seus atos já praticados no transcorrer de seus Mandatos ou no exercício de cargos em administrações governamentais, tal qual a Lei de responsabilidade fiscal.
Sendo esta disputa mais próxima aos eleitores esta irá exigir o mínimo de cuidado nas promessas/metas por parte dos futuros governantes .
No programa de governo deverá ser colocado em foco os problemas da cidade, girando sempre em torno dos bairros onde são encontrados deficiências estruturais diversos, sendo o de saneamento básico, saúde e educação.
É a oportunidade dos partidos e candidatos colocarem em discussão os meios necessários para desenvolver a cidade, priorizando e criando metas viáveis com transparência .
São os pleitos municipais que mais aproximam os candidatos dos cidadãos, pois colocam na pauta, de forma mais dramática, a falta de atendimento na saúde, a qualidade de ensino, a falta de saneamento, casas populares, bem como a carência de área de laser e cultura.
As eleições municipais são um momento único, especialmente para discutir a transparência nos gastos públicos e com isso fazer um combate à corrupção e encurtar o fosso que costuma separar promessas e ações .
Vamos agora meditar para escolher bem e certo os nossos futuros dirigentes no comando do Executivo e Legislativo Municipal, pensando sempre na renovação de idéias e fortalecimento dos compromissos a serem assumidos .
Nenhum comentário:
Postar um comentário