Foi no dia 19 a reunião extraordinária da Câmara com presença de todos os Vereadores, para apreciação do requerimento do “ pedido de afastamento”, do Prefeito Municipal por 60 dias, isto no intuito de viabilizar a entrega dos documentos necessários ao desenvolvimento normal dos trabalhos da CPI, cujo prazo de entrega final já havia expirado . O recito da reunião estava lotado de populares, contando ainda com a presença da imprensa falada, escrita e televisada.
Para ter o afastamento do Prefeito necessitava da “MAIORIA ABSOLUTA”, ou seja, seis Vereadores votar pela saída, o que ficou prejudicado , pois, somente cinco Vereadores votaram a favor e quatro pela manutenção e continuação.
Entretanto, existem depoimentos de testemunhas que já foram ouvidas, trazendo fortes indícios de irregularidades .
Tais acontecimentos faz lembrar o que dizia o escritor JOÃO GUIMARÃES ROSA: O correr da vida embrulha tudo, a vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é C O R A G E M... !! É assim que se faz a cidadania com C O R A G E M para inovar, para estar presente na vida dos caxambuenses que não abrem mão de seus direitos, da confiabilidade nos Vereadores escolhidos, principalmente no trabalho honesto na investigação a fundo para confirmar que a Câmara M U D O U com participação da população e T R A N S P A R Ê N C I A das atitudes dos Vereadores .
Nenhum comentário:
Postar um comentário