O aprendizado acontece com mais facilidade na primeira infância do que nos estágios posteriores da vida da criança .
Vislumbrando esta situação o Deputado federal do PT Reginaldo Lopes, disse por ocasião de sua última visita a Caxambu no dia 11, sexta-feira passada, na solenidade de entrega e recebimento de medalhas/diplomas do mérito caxambuense que havia conseguido a liberação de R$ 630.000,00 ( seiscentos e trinta mil reais) para construção de uma Creche no Bairro São Januário, no Campo do Vasco, para assistência integral ( manhã e tarde ) ou seja o dia todo de 320 crianças de faixa etária de 0 a 5 anos e que contribuirá em favor das crianças para fins de estimular o comportamento e traços de personalidades, como solidariedade, auto estima, persistência e motivação. Este pensamento segundo o parlamentar é para melhorar o desempenho escolar e diminuir a possibilidade de nossas crianças no envolvimento com drogas e de participação em atividades criminosas.
O Executivo Municipal e legislativo devem procurar desenvolver políticas públicas educacionais as famílias menos favorecidas para que sejam integradas e adaptadas investindo na eficácia da escola e no futuro dessas crianças. Para tanto, existe a necessidade de CAPACITAÇÃO DOS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL. No seguimento da EDUCAÇÃO INFANTIL, currículo estruturado, equipamentos, livros e infra estrutura adequada, além de um número de crianças por professor que permita uma atenção diferenciada para cada criança.
Assim fica a A L E R T A, uma política de educação infantil de qualidade e muito diferente do que abrir uma CRECHE NO BAIRRO SÃO JANUÁRIO, pois ela deve envolver um conjunto de ações integradas que promovam o desenvolvimento de nossas crianças em todas as suas dimensões .
Se agirmos todos em conjunto ( Legislativo, Executivo, Professores e Munícipes ), certamente iremos melhorar a situação das crianças que serão responsáveis pelas gerações futuras, não podendo serem adiadas tais decisões .
quinta-feira, 17 de novembro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário