terça-feira, 12 de julho de 2011

NECESSIDADE DE AGENDAMENTO DE METAS






É obrigação do Vereador criticar, elogiar e manter a vigilância sobre os atos do Executivo e participar das decisões governamentais que tenham impacto no desenvolvimento da cidade.
É possível perseguir uma meta mais ambiciosa, principalmente pensando na COPA DAS NAÇÕES e COPA DO MUNDO, isto no futebol nos próximos anos 2013/2014 e finalmente as OLIMPÍADAS EM 2016, tudo para garantir a participação de Caxambu. A imposição de meta mais ambiciosa nos anos vindouros terá impacto imediato no desenvolvimento da cidade. E para atingi-la, o Legislativo e Executivo certamente deverão promover um diálogo franco e direto.
Por isso, a adoção de metas para região é aceitável, porque possibilita o desenvolvimento de todos os interessados .

Assim devemos sair do método convencional e pensar na realidade espalhando nas mudanças ocorridas no TURISMO NACIONAL e REGIONAL, que trouxe benefícios diversos.

Torna-se imprescindível a criação de uma agenda de crescimento, com os pés no chão e profissional, isto para transformar a cidade, dando credibilidade, aumentando o consumo, fortalecendo as empresas de Turismo, em conseqüência oferecendo oportunidade aos cidadãos de ter emprego e renda.
Somente assim, ficará aberta uma janela que poderá levar CAXAMBU para o bloco das cidades disputadas do Turismo Mineiro e Nacional .
Nada mais prudente neste momento, é estimular a preparação da cidade, ( limpeza, preparação das pessoas no tratamento para receber turistas, comércio, etc.) tendo em vista o número elevado de pessoas que virão para cá, ( universitários e familiares, professores ), isto para a UNIVERSIDADE, COPA DAS NAÇÕES/ MUNDO DE FUTEBOL E OLIMPÍADAS.
A cidade tem prestigio nacional, possui rede hoteleira adequada suficiente para acomodar com tranqüilidade os visitantes e as cidades circunvizinhas ( Baependi, São Lourenço, Cambuquira, Lambari, São Tomé ) são recomendadas para área turística, o que agindo solidariamente trará enormes expectativas de movimentação de pessoas durante todo o ano .

Nenhum comentário:

Postar um comentário