quarta-feira, 1 de junho de 2011

PRESIDENTE DA CÂMARA NA REUNIÃO DA AMAG EM JESUÂNIA



O Presidente da Câmara de Vereadores de Caxambu Avilmar Hemetério participou da 176ª Assembleia Geral da Associação da Micro Região do Circuito das Águas - AMAG- realizada no dia 27 do corrente mês, sexta-feira nas dependências da Câmara Municipal daquela cidade, situada na Rua Sebastião Brandão dos Reis, nº 136, Centro. Os participantes foram recebidos pelo Prefeito Municipal LUIZ FERNANDO TOURINHO, acompanhado pela vice -Prefeita LAURA, desejando boas vindas aos Prefeitos das cidades de Caxambu, Baependi, Virgínia, Soledade de Minas, Minduri e outras, agradecendo pelo comparecimento no evento.

Em seguida o Presidente da AMAG Sr. GERALDO EMILIANO DOS SANTOS, Prefeito de Soledade de Minas-MG., deu início aos trabalhos e passou a palavra ao Secretário Executivo da entidade Dr. ADOLFO MAURÍCIO que fez a chamada da autoridades presentes para composição da mesa oficial, dizendo sobre os temas a serem debatidos na reunião.


Lá estavam ainda presentes vários Presidentes de outras entidades sendo destacado o da Associação Mineira de Municípios- AMM Dr. ANGELO e o Vice Acácio Mendes de Carvalho

Usando da palavra o Prefeito Luiz Carlos Pinto comunicou a criação da SUPERUNIVERSIDADE EM MINAS, com sede no antigo prédio da FUNABEM, em Caxambu-MG., dizendo que a verba disponível é de R$ 20 MILHÕES para viabilizar as reformas necessárias no local , bem como pediu apoio aos associados da AMAG para conjuntamente pleitearem junto ao Governo Estadual a criação de cursos profissionalizante a nível de 2º grau, isto para funcionamento no prédio da Escola Estadual Elisa de Andrade sediada em Caxambu, no Bairro do Trançador.

Após palavras de diversos representantes de parlamentares Federal e Estadual o responsável pela Região do Senador Clésio Andrade informou a criação da Região da Mineração com sede na cidade de São Bento Abade com ramificações nas cidades de Luminárias, São Tomé das Letras, Cruzília, Baependi, Caxambu e Três Corações, tudo isso com a ligação por asfalto das cidades de São Tomé, Cruzília findando em Baependi para melhor escoamento das pedras a serem exportadas pelas Empresas estabelecidas em nossa Região.
Nota-se que a Região está fazendo uma unificação de pensamento em prol do desenvolvimento, passando pela nossa AMAG que tem sede em Caxambu o que trás grandes benefícios, colocando nossa cidade como pólo de destaque entre as outras cidades circunvizinhas .

Nenhum comentário:

Postar um comentário