quarta-feira, 25 de maio de 2011

HOMENAGEM PÓSTUMA AO VEREADOR JOSÉ VITOR PACHECO

O vereador JOSÉ VITOR PACHECO nasceu em Caxambu no dia 21 de Agosto de 1951 e faleceu no dia 24 de Maio de 2010, filho de José Carvalho Pacheco e Alice de Jesus Pacheco. Era solteiro, não teve filhos e morava com a mãe .
Exerceu a vereança na Legislatura 2005/2008. Exercia o segundo mandato pelo PSDB, sendo eleito com 373 votos, o sétimo mais votado nas últimas eleições.
Nas Comissões Permanentes, em 2009, ocupou os seguintes cargos: Suplente de Secretário das Comissões de Legislação, Justiça e Redação, de Turismo, Esporte e Meio Ambiente e das Águas Minerais, Secretário da Comissão de Serviços Públicos Municipais, Vice-Presidente da Comissão de Educação, Cultura e Assuntos Escolares e Presidente da Comissão da Ordem Social.
Em 2010, suplente de Secretário das Comissões de Legislação, Justiça e Redação, de Serviços Públicos Municipais, de Educação, Cultura e Assuntos Escolares e da Ordem Social, Secretário, da Comissão de Turismo, Esporte e Meio Ambiente e Vice-Presidente da Comissão de Águas Minerais .
Era morador do Bairro do Bosque e jardineiro. Sempre lutou pelos interesses do Bairro e conhecia todos os cantos da cidade. O retorno do funcionamento do Posto de Saúde Bucal do Bairro do Bosque, foi uma de suas últimas lutas e preocupações .
Seu mandato foi marcado pela apresentação de dezenas de indicações referentes à cidade toda. Sonhou e lutou pela construção de um Canil Municipal e do Centro Educacional Genny Gomes, no Bosque.

O seu trabalho ficou marcado na história do Poder Legislativo, e o seu jeito tranqüilo, educado, cordial, humilde e simples, na memória dos Vereadores e Servidores da Câmara Municipal de Caxambu.
Nas dependências da Câmara Municipal está uma exposição sobre os trabalhos Legislativos apresentados pelo Vereador, marcada por dezenas de indicações, contendo requerimentos, moções e Projetos de Lei
Possui também um painel com reportagens publicadas no Jornal Câmara Aberta, com diversas fotografias que registram momentos importantes na sua vida política.
A exposição estará aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 12:00 às 18:00 até o dia 31 do corrente mês .

Nenhum comentário:

Postar um comentário