sexta-feira, 11 de março de 2011

SUCESSO E FRACASSO

A Política de hoje é competitiva, dominada por pessoas orgulhosas e vaidosas, que quase só pensam em resultados e que gostam mais de serem aplaudidas que amadas .
Os vaidosos adoram a bajulação e serem reconhecidos como vencedores, tendo sempre em mente a vontade de fazer alguma coisa, tudo com muita ambição.
Muitas das vezes aparecem os erros, mas quando dá certo torna-se excepcional e quando dá errado sequer é reeleito e deixa a vida pública .
Isso não significa que os políticos não sejam importantes, pois vi vários mudarem a história da cidade, para melhor ou para pior. É preciso ter competência na escolha dos auxiliares, comandar, determinar, substituir, além de conviver com as criticas e os elogios, com o fracasso e o sucesso .
Todos nós já fracassamos em vários momentos. Costumamos lembrar apenas os sucessos e esquecer os fracassos. Há ainda os que não suportam o sucesso, que carregam um sentimento de culpa, real ou imaginário, como se não fossem merecedores .
Existem também os que, por soberba ou simplicidade, ignoram e desprezam o sucesso, como se estivesse acima das vaidades.
Entretanto, é tão fácil ser feliz: basta buscar a beleza das coisas simples; elas estão ai, ao nosso redor . Para que complicar ? Tudo isso são as contradições da alma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário