quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

NUNCA ESQUECER DO COMPROMISSO COM O SOCIAL

Vereador Avilmar é o atual Presidente da Câmara de Vereadores de Caxambu

Raramente nos dias de hoje, encontramos o perfeito equilíbrio social, com a transferência ou troca pura e simples de amizade e participação coletiva em busca da unificação para resolver problemas também coletivos.
Admira-nos a impossibilidade, a morosidade e os longos períodos, entreveros políticos até que surja uma solução que nunca em nossa história foi capaz de agradar a todos .
Hoje nos sentimos repletos de fé, esperança, buscando enxergar nos horizontes, raios solares que venham clarear nossos caminhos que dependem das decisões políticas.
Direcionamos para o orçamento de 2011 remanejando verbas para Biblioteca e Escola de Musica, Policia Civil e Militar, para doação de materiais as pessoas carentes, para a Casa da Criança, para o Asilo Santo Antonio, para a APAE, para a Secretaria de Esportes e para o Consórcio Intermunicipal de Saúde, no montante de R$ 506.500,00, tudo isso é necessário para incentivar espaços férteis para ações colaborativas, para que os Políticos Públicos Governamentais e não Governamentais atuem integrados, criando a cultura da corresponsabilidade pelo desenvolvimento social.
Membros da Diretoria da APAE de Caxambu presentes em reunião da Câmara Municipal

Mas, devemos fiscalizar as instituições que existem na cidade capacitadas para preencher o espaço público de ação não estatal e recebem subvenções do Município .
Além do Município, o cidadão pode contribuir em dinheiro, com as Entidades que desenvolvem Projetos nas mais diversas áreas: Educação ( APAE ), Saúde ( Hospital e Asilo Santo Antonio ), Assistência Social ( Casa da Criança ) e na cultura, esporte e lazer, capacitando os profissionais de cada setor.
Fazer doações a estas Entidades é “ fazer o bem olhando para quem”, pois o cidadão tem a opção de escolher para qual Entidade doar ou que Projeto ajudar. Dessa forma, o doador consegue entender e avaliar o resultado de sua doação.
Além disso, a doação pode ser abatida do IMPOSTO DE RENDA devido: 1% ( um ) por cento para pessoas físicas e 6% ( seis ) por cento para jurídicas. As contribuições podem ocorrer ao longo do ano ou em uma única parcela anual, até o dia 30 de Dezembro do ano corrente de forma simples, prática e eficiente.
Devemos sensibilizar a sociedade sobre a importância de canalizar suas doações para Projetos Sociais Validos: é questão de Direitos Humanos .
Apenas planejar, projetar e discutir não é resolver problemas de um povo, e o maior problema de nosso povo é o SOCIAL.
Hoje, já aprendemos a dar as mãos e desfrutar os prazeres da UNIÃO, amadurecemos e devemos nos instruir a cada minuto.
Cabe a todos os agentes da sociedade a responsabilidade por uma cidade mais HUMANA, JUSTA e SOLIDÁRIA, sendo este o nosso modesto entendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário