terça-feira, 23 de novembro de 2010

REFLEXÃO - OS ENTUSIASTAS

CAXAMBU precisa despertar para o futuro, fazendo mudanças de alto impacto. Necessitamos do aparecimento de um LÍDER que não pense em vantagens pessoais, mas que tenha visão, capacidade de relacionamento e uma chama interior chamada ENTUSIASMO, dando motivação à população local, isto todos os dias do ano.

Esse LÍDER deverá analisar a situação de momento de nossa cidade, selecionar com critério alguns projetos e depois com ajuda dos munícipes, empresários e Executivo Municipal, com orientação de técnicos de cada área, colocar em prática as idéias desenvolmentistas. O resultado será fantástico, com geração de empregos, combatendo diretamente a pobreza que existe em nosso Município. Não podemos esperar por milagres e dos tempos de sorte e sequer perder o entusiasmo por melhores dias.

Em matéria lançada no Jornal Folha de São Paulo diz : “Um homem sensato se adapta ao mundo, convive com a realidade, e o homem insensato se revela contra os fatos”.

É por isso que o avanço da humanidade se deve aos homens insensatos. Ao sujeito que, sentindo frio, inventou o fogo. Ao sujeito que, se sentindo só, inventou o tambor. Ao sujeito que, para colocar processo na construção de linha de trem, inventou a administração. Esse homem insensato é o entusiasta, e é desse espírito que, em tempos de descrença e crise, a cidade mais precisa. O entusiasmo de um sujeito que venceu na vida trabalhando duro de manhã, à tarde e á noite, porque teve visão, inovação, dedicação. Criou tudo isso para gerar riqueza e desenvolvimento, não para ter um estatus pessoal em sua cidade.

Ele tem que ser uma luz, uma inspiração e um exemplo. Este entusiasta deve treinar as novas gerações e incentivar os que os cercam na sociedade, isto para usar seu talento executivo em diversas áreas que tanto precisam dela, como culturais (escolas e creches ) e sociais (saúde e turismo ) .

Assim nós Caxambuenses devemos espalhar a consciência de que a reengenharia de uma cidade nova e vibrante está sempre nas mãos calejadas e incansáveis dos entusiastas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário