Nestes dois anos de Governo Municipal, o Executivo já deveria ter aprendido a lição: ou educamos nossas crianças e adolescentes para o exercício de uma vida produtiva ou enfrentamos o atraso por não fazê-lo.
Foi constatada uma gravíssima situação no tocante ao abastecimento de água na escola, ou seja o reservatório (caixa d´água é de 500 litros) quantidade insuficiente para atender todas as crianças, o que leva muitas vezes a antecipação das atividades escolares antes do horário normal, trazendo conseqüências ao aprendizado. Outro problema verificado é a sobrecarga da rede elétrica. A bitola dos fios condutores de energia elétrica existente no local provocam constantes interrupções de energia pela sobrecarga pois não suportam a carga provocando a falta de energia na escola.
Ficou constatada também a falta de um espaço físico para lazer, pelo fato da demanda de alunos matriculados e ainda uma informação fornecida a Escola pelo P S F do Bairro quanto a expectativa de nascimento para os próximos dois anos, o que necessitará da aquisição de uma área de terreno nas proximidades da escola, para atender a demanda, além da construção de mais uma sala de aula, sugerindo a adaptação do local que é usado como salão de festas.
Outra preocupação das mães das crianças do bairro é a notícia que está correndo a boca pequena sobre o remanejamento dos alunos de 4 e 5 anos que recebem aulas regulares, de manhã e a tarde, tempo integral, o que vem de encontro com as solicitações das responsáveis dos menores, que pedem que não aconteçam tais mudanças.
Se o Executivo Municipal não está conseguindo sozinho sanar o impasse, voltemo-nos para o setor privado, credenciando escolas particulares existentes em nosso município. Com essa solução, diminuímos a ociosidade das escolas particulares e oferecemos ensino de melhor qualidade as crianças, iniciando um grande desafio a Educação Municipal.
Temos ainda que lembrar: protestar por protestar é bom. Mas é importante ter propostas concretas. A gente às vezes muda de comportamento através de ações muito concretas, que mexem na vida das pessoas. Quando ficamos apenas no campo muito teórico, talvez não conseguimos atingir o coração das pessoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário