Nota-se que a única funcionária atendente, pela sobrecarga de tarefas no atendimento, não tem condições humanas de administrar e atender os usuários que chega ao patamar aproximado de 2.855 já cadastrados que freqüentam a mesma.
Assim a reforma do prédio torna-se necessária e prioritária, devendo ser esta pedagógica e técnica, sempre voltada para capacitação e elucidação dos estudantes do Município, bem como os visitantes, inclusive com interligação na rede mundial de computadores.
Esta reforma do prédio dará um espaço físico, suficiente para uma utilização razoável das crianças e adultos, pois a ociosidade deforma o caráter e aqueles que ainda estão na primeira juventude os efeitos da indolência tendem a ser lastimáveis .
Necessário a superação de tais deficiências educacionais implantando em caráter maciço e continuado, políticas públicas que dêem a todas as crianças as mesmas oportunidades .
É de responsabilidade do Município, implementar ações que façam do tempo livre dos pequenos um tempo útil .
As crianças talentosas têm o direito de, na hora certa, receber amparo social e financeiro para que possam desenvolver o potencial que trazem dentro de si.
Resta dizer que uma fonte de consulta como a Biblioteca Municipal devidamente reformada será usada por todos os jovens/estudantes, sendo que estes merecem o máximo que se lhes possam dar no presente, para que tenham esperança e acreditem no futuro, até por que elas próprias são o que chamamos futuro dirigentes de nossa querida Caxambu.
Veja algumas fotos da atual situação da Biblioteca Municipal:
Nenhum comentário:
Postar um comentário