segunda-feira, 29 de março de 2010

FILHA DE EX-PRESIDENTE DA OAB CAXAMBU RECEBE CARTEIRA DE ADVOGADA

No dia 24 deste mês foi entregue em solenidade na subseção da OAB/MG de Caxambu a carteira a advogada ANA LÚCIA DE PAIVA LEITE, filha do ex-presidente desta subseção e advogado já falecido José Júlio e de dona Maria José. De acordo com palavras do atual presidente da subseção da OAB Caxambu Avilmar Hemetério, "Dr. José Júlio muito enobreceu o exercício da advocacia em nossa cidade e no Sul de Minas". ANA LÚCIA DE PAIVA LEITE, passa a pertencer a classe dos advogados do Estado o que é tradicional na família, pois tem um irmão e uma irmã que também exercem a profissão. Por ocasião da solenidade em foto tirada no dia do evento, a nova advogada aparece em companhia de sua mãe e do Dr. AVilmar, tendo ao fundo galeria dos Presidentes da Subseção com a fotografia de seu saudoso pai.

Um comentário:

  1. Dr. Avilmar,

    O senhor não sabe o quanto representa para mim ouvir relatos sobre meu avô, quem, sem dúvidas, foi um, senão o maior, dos meus ídolos. Na verdade, gosto de me referir a ele como "meu herói".

    Infelizmente meu avô faleceu quando eu tinha quatorze anos. E àquela época, quando me questionavam que profissão seguiria, tinha vontade de dizer que era a dele, mas ele sempre me atropelava e dizia que seria, eu, veterinário. Hoje, após cursar meio curso de veterinária, sou acadêmico de Direito em São Paulo e me formarei no próximo ano. Não sei o que ele acharia disso, mas tenho, quase por certo, de que não aprovaria. Pois, como disse meu tio Júlio, um brocardo muito dito por meu avô, era: "Deus de duas formas castigou os infiéis: Ao egito deu gafanhotos e ao Brasil, bacharéis".

    Enfim Dr., escrevi apenas para agradecê-lo pelos elogios que fez ao meu avô, àquele herói que, contra sua vontade, me causou a maior dor que tive na vida: a dor de sua perda. Afinal eu estava sempre com ele. Hoje ele é quem está sempre comigo.

    Peço perdão pela delonga, mas falar sobre ele e, principalmente ouvir, é um assunto que tenho por favorito. É um orgulho para mim ser neto dele. Honra que trarei sempre comigo.

    Obrigado Dr. Avilmar, pelas palavras.

    Grande abraço,

    GUSTAVO.

    ResponderExcluir