Num trabalho conjunto entre Legislativo e Executivo com ampla participação de todos os membros da Câmara de Vereadores da cidade, Caxambu vai ganhar em breve um Quartel do Corpo de Bombeiros.
-"É com muita honra e orgulho que podemos anunciar esta vitória para nossa cidade" - afirma o vereador Avilmar Hemetério (DEM) que participou desde o início das negociações.
Na semana passada o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros em Belo Horizonte Tenente Coronel Jediael se reuniu na Prefeitura junto ao Executivo Municipal. O vereador Avilmar esteve presente e ouviu a novidade: Caxambu será contemplada com um Corpo de Bombeiros.
A cidade foi escolhida entre mais de sessenta municípios que pleiteavam a corporação. De acordo com o Vereador Avilmar, serão investidos por parte do Governo de Minas quase um milhão de reais em equipamentos, viaturas e estruturação do quartel, que vai funcionar no antigo prédio do DER, que pertence ao Estado, próximo ao jardim da Exposição.
O novo quartel do Corpo de Bombeiros atenderá Caxambu e cidades vizinhas, como Cruzília e Baependi e terá até heliponto (para helicópteros) o que vai garantir ações mais efetivas nos resgates de emergência.
-"O fato de termos um aeroporto foi também fundamental para a escolha, pois com os projetos de ampliação dos aeroportos do interior, o governo teria mesmo que implantar uma guarnição de bombeiros devido ao tráfego aéreo e agora já temos garantido o Corpo de Bombeiros de Caxambu" - comemora Avilmar.
De imediato serão entre 8 e 12 Bombeiros, entre soldados , sargentos e comandante, que vão trabalhar e residir na cidade, trazendo para cá familiares, enfim ,agregando na economia local.
"As atividades seriam diversas, com atendimento da população como socorro em acidentes automobilístico, pessoas e crianças, atendimento de doentes levando no hospital local, até atendimento de mulheres grávidas por exemplo" - lembra Avilmar.
O vereador falou ainda que de acordo com o comando da corporação, o Corpo de Bombeiros de Caxambu deverá estar implantado até o início de 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário